FRANCHISESHOW BRASIL

APRESENTAÇÃO

A FRANCHISE SHOW é o único e principal evento voltado para o interior de São Paulo reunindo em um mesmo ambiente novas possibilidades de negócios e informações técnicas direcionadas para o setor de franquias e de licenciamento. Durante três dias, as principais empresas nacionais e internacionais interessadas em ampliar suas redes na região estarão lado a lado com executivos e profissionais liberais consultores, empresários, investidores e comerciantes em busca de novos investimentos e parcerias comerciais

POR QUE VISITAR

A vontade de se tornar dono do seu próprio negocio ou ainda investir em um segundo ramo de atividade leva muitas pessoas a optar pelo segmento de franquias. Porem na hora de decidir qual o melhor segmento e qual o melhor formato de negocio que mais se adapta ao seu perfil são necessários obrigatoriamente procurar por especialistas e empresários de sucesso atuantes no segmento.

A FRANCHISE SHOW além da exposição oferece uma programação diária de palestras gratuitas abordando temas que visam orientar os investidores na hora de escolher uma franquia para se tornar um empresário de sucesso.

EVENTOS PARALELOS

  • APRESENTAÇÃO DE PITCH
    PARA TODAS AS MARCAS PRESENTES COM
    DURAÇÃO DE 5 MINUTOS.


    APRESENTAÇÃO DE PALESTRAS
    DISPONIBILIDADE DE 9 VAGAS

PITCH

  • O pitch é uma ferramenta disponibilizada com exclusividade na FRANCHISE SHOW para que os FRANQUEADORES presentes possam “vender” o modelo de negócio da sua empresa para potenciais investidores e empreendedores. O tempo de apresentação é de 5 minutos e deve trazer informações que sejam capazes de chamar a atenção dos leads.

PLANTA BAIXA CAMPINAS EXPO  D.PEDRO SOLICITE PLANTA
ATUALIZADA
E  VALOR DO m2

O QUE É FRANCHISING ?

O sistema do Franchising  é uma empresa em que o proprietário da marca (franqueador) concede o seu direito de uso para outros empreendedores (franqueados). O modelo funciona como multiplicador de um negócio já existente: oferece o mesmo tipo de produto ou serviço, assim como o mesmo conceito e imagem da marca, porém em outras regiões e com gestores diferentes.

Cada unidade adquirida precisa seguir o padrão da marca, que já oferece todo o suporte, o treinamento e know-how para o desenvolvimento do negócio. Em outras palavras, uma rede de franquias funciona como uma receita de sucesso que deve ser seguida à risca pelo operador.

A partir da orientação do franqueador, o franqueado vai aprender tudo o que precisa para operar o novo negócio. Isso vale desde o plano arquitetônico de sua loja até o modelo de gestão de pessoas que deve aplicar em seus funcionários.

Agora, o valor de investimento para abrir uma franquia, em geral, é mais alto do que o de um licenciamento.

O QUE É LICENCIAMENTO ?

No sistema de licenciamento, o empreendedor compra apenas a licença para usar o nome da marca e comercializar seus produtos ou serviços. Ou seja, a unidade licenciada faz sua comercialização de acordo com as diretrizes da empresa matriz. Dizem que trabalhar com produtos licenciados não é vender, mas oferecer a emoção que as marcas ou personagens representam para as pessoas. A gestão da unidade licenciada fica a cargo do empreendedor que administra com total independência.

Só no Brasil, o licenciamento de marca, imagem ou propriedade intelectual e artística registrada rendeu R$ 18 bilhões para o varejo em 2017. Nos últimos cinco anos, o crescimento nas vendas foi de 50% e a categoria mais expressiva de marcas licenciadas é entretenimento. Nela estão marcas como Harry Potter, Marvel e Star Wars.

Um exemplo bem sucedido no Brasil é a LE POSTICHE rede de bolsas e acessórios que muitas pessoas acreditam ser franquia mas que na verdade funciona por meio de licenciamento.